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Box de potencia....

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Box de potencia.... Empty Box de potencia....

Mensagem  Squall Seg Jan 21, 2008 11:41 pm

Boxes de potência lol!
Isto é através de dispositivos do tipo tuningbox ou power box. Muitas vezes são designados por centralinas adicionais. Estes não necessitam da substituição do chip e são ligadas normalmente aos cabos existentes no motor, entre a centralina e o sistema de injecção do carro.Estas interceptam o sinal e enviam um sinal alterado.Pode ser mais ou menos fácil instalar um dispositivo destes no motor. Alguns podem necessitar de uma afinação no motor, outros nem isso necessitam. O tempo de instalação é normalmente curto, podendo ser removidos em qualquer altura. Outra vantagem é a que alguns destes equipamentos podem ser reutilizados noutros automóveis, e pode-se assim recuperar o investimento. É normal que a maioria das boxes não consigam os mesmos valores de potência e binário de um chip pois não controlam tantos parâmetros do motor. Esta é alias a grande desvantágem. Em quanto que num chip são alteradas várias variáveis e mapas do motor, com uma box altera-se normalmente uma ou duas variaveis, por ex a quantidade de gasolina e mistura. Assim não se consegue uma optimização tão fina e controlar de forma específica os parâmetros para toda a faixa de utilização do motor.
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Box de potencia.... Empty Re: Box de potencia....

Mensagem  Calibradonorte Sáb Jan 26, 2008 12:16 am

utilizo e aconselho Cool a minha opiniao quanto a chips é muito negativa devido a varias razoes, enquanto a box de potencia trabalha, alias, altera simplesmente algumas informaçoes combustivel/ar por exemplo, o chip altera toda a informaçao do motor podendo prejudicar e danificar num curto espaço de tempo mecanica/electronica Mad Rolling Eyes
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Box de potencia.... Empty Re: Box de potencia....

Mensagem  Kiros_redbull Sáb Mar 01, 2008 4:14 pm

Admin escreveu:utilizo e aconselho Cool a minha opiniao quanto a chips é muito negativa devido a varias razoes, enquanto a box de potencia trabalha, alias, altera simplesmente algumas informaçoes combustivel/ar por exemplo, o chip altera toda a informaçao do motor podendo prejudicar e danificar num curto espaço de tempo mecanica/electronica Mad Rolling Eyes



xipex nanana...reprox e mt melhor e de seguransa...tenho e okonselho afro
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Mensagem  Calibradonorte Sáb Mar 01, 2008 5:54 pm

ja ke falas em repros os especialistas da PKE dizem ke :

Existe uma faixa de parâmetros que pode ser aproveitada de forma a se tirar mais partido de um motor. A função da reprogramação da centralina é alterar o mapa optimizando determinados parâmetros de modo extrair uma maior potência e binário do motor. Nos carros com turbo, é também regulada a pressão do turbo e a geometria conseguindo-se ganhos de potência mais elevados. Por exemplo, num motor a gasolina atmosférico, os ganhos em potência andarão à volta dos 5 a 10%. Se o motor for Turbo os ganhos obtidos serão bem mais notórios. Abordemos um caso específico como o motor 1.8 T do Golf IV de 150cv. Após a reprogramação de centralina consegue-se facilmente uma potência de 200cv, que se traduz em cerca de +30 km/h de velocidade máxima e menos 2 segundos dos 0-100km/h. Nos motores Turbo-Diesel os ganhos também podem atingir cerca de 40% em certos modelos. Com as nossas reprogramações, consegue-se sempre aumentos notórios de velocidade máxima e de aceleração, preservando sempre a fiabilidade do automóvel. Este processo é efectuado na generalidade dos casos, pela ficha de diagnóstico do veículo, não havendo intervenção física na centralina, eliminando qualquer risco de danificação da mesma.

Os Chips basicamente acabam por ter a mesma funcionalidade da reprogramação de centralina: Substituir o programa original por outro mais optimizado. Apesar de o resultadco poder ser igual o método é bem diferente, envolvendo soldadura para a colocação do chip na centralina , originando riscos de danificação da mesma. A reprogramação acaba por ser um processo bem mais adequado devido a sua subtilidade e reversibilidade de intervenção.

Cool
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Mensagem  Kiros_redbull Dom Mar 02, 2008 12:25 am

Admin escreveu:ja ke falas em repros os especialistas da PKE dizem ke :

Existe uma faixa de parâmetros que pode ser aproveitada de forma a se tirar mais partido de um motor. A função da reprogramação da centralina é alterar o mapa optimizando determinados parâmetros de modo extrair uma maior potência e binário do motor. Nos carros com turbo, é também regulada a pressão do turbo e a geometria conseguindo-se ganhos de potência mais elevados. Por exemplo, num motor a gasolina atmosférico, os ganhos em potência andarão à volta dos 5 a 10%. Se o motor for Turbo os ganhos obtidos serão bem mais notórios. Abordemos um caso específico como o motor 1.8 T do Golf IV de 150cv. Após a reprogramação de centralina consegue-se facilmente uma potência de 200cv, que se traduz em cerca de +30 km/h de velocidade máxima e menos 2 segundos dos 0-100km/h. Nos motores Turbo-Diesel os ganhos também podem atingir cerca de 40% em certos modelos. Com as nossas reprogramações, consegue-se sempre aumentos notórios de velocidade máxima e de aceleração, preservando sempre a fiabilidade do automóvel. Este processo é efectuado na generalidade dos casos, pela ficha de diagnóstico do veículo, não havendo intervenção física na centralina, eliminando qualquer risco de danificação da mesma.

Os Chips basicamente acabam por ter a mesma funcionalidade da reprogramação de centralina: Substituir o programa original por outro mais optimizado. Apesar de o resultadco poder ser igual o método é bem diferente, envolvendo soldadura para a colocação do chip na centralina , originando riscos de danificação da mesma. A reprogramação acaba por ser um processo bem mais adequado devido a sua subtilidade e reversibilidade de intervenção.

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