estabilizador pressao turbo PGT e TIE
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estabilizador pressao turbo PGT e TIE
Montar estabilizador de pressao de turbo em PGT e TIE
Estabilizador de Pressao de Turbo
O que faz um estabilizador de pressao de turbo:
Um estabilizador de pressao de turbo ao contrario das torneiras normais que se veem ai a venda so deixa entrar a pressao que desejamos mandando o resto para fora, ou seja mantem uma pressao sempre constante e nao faz os famosos picos de pressao, e nao temos a risco de o turbo partir tao facilmente.
Outra coisa a favor do estabilizador de pressao é o preço, cerca de metade do preço normal das torneiras convencionais ( Estabilizador, montagem e tubagens tudo por cerca de 70€ )
Como Montar no Punto GT e no Turbo IE:
1.- Retirar a valvula de corte original do turbo e desligar os tubos e a ficha que la estam ligados, no PGT geralmente encontra-se do lado da bateria, debaixo de uma tampa preta plastica perto da bomba dos travoes.
2.- Ligar os dois tubos ao estabilizador, o tubo que sai da valvula wastgate ( parte superior do turbo ) liga-se a saida lateral ( 1 ), o outro tubo o que vem la debaixo do corpo do turbo liga-se a saida inferior ( 2 ) .
3.- Fixar o estabilizador onde se desejar, eu no meu caso tenho o estabilizador dentro do carro na cx dos fusiveis, para isso sera necessario acrescentar as tubagens
4.- Por fim so resta afinar a pressao como se desejar ( atenção com as pressoes excessivas )
nota:. convem montar um manometro extra pois a pressao que o manometro de origem vai debitar nao vai ser a correcta!!!
Caso queiram montar outro manometro de pressao de turbo, basta retirar o quadro do tablier, e no tubo de vacuo que vai ao manometro de origem ligar o novo manometro em serie.
Estabilizador de Pressao de Turbo
O que faz um estabilizador de pressao de turbo:
Um estabilizador de pressao de turbo ao contrario das torneiras normais que se veem ai a venda so deixa entrar a pressao que desejamos mandando o resto para fora, ou seja mantem uma pressao sempre constante e nao faz os famosos picos de pressao, e nao temos a risco de o turbo partir tao facilmente.
Outra coisa a favor do estabilizador de pressao é o preço, cerca de metade do preço normal das torneiras convencionais ( Estabilizador, montagem e tubagens tudo por cerca de 70€ )
Como Montar no Punto GT e no Turbo IE:
1.- Retirar a valvula de corte original do turbo e desligar os tubos e a ficha que la estam ligados, no PGT geralmente encontra-se do lado da bateria, debaixo de uma tampa preta plastica perto da bomba dos travoes.
2.- Ligar os dois tubos ao estabilizador, o tubo que sai da valvula wastgate ( parte superior do turbo ) liga-se a saida lateral ( 1 ), o outro tubo o que vem la debaixo do corpo do turbo liga-se a saida inferior ( 2 ) .
3.- Fixar o estabilizador onde se desejar, eu no meu caso tenho o estabilizador dentro do carro na cx dos fusiveis, para isso sera necessario acrescentar as tubagens
4.- Por fim so resta afinar a pressao como se desejar ( atenção com as pressoes excessivas )
nota:. convem montar um manometro extra pois a pressao que o manometro de origem vai debitar nao vai ser a correcta!!!
Caso queiram montar outro manometro de pressao de turbo, basta retirar o quadro do tablier, e no tubo de vacuo que vai ao manometro de origem ligar o novo manometro em serie.
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