XTREMETUNING.FORUMEIROS.COM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

estabilizador pressao turbo PGT e TIE

Ir para baixo

estabilizador pressao turbo PGT e TIE Empty estabilizador pressao turbo PGT e TIE

Mensagem  Calibradonorte Dom Mar 16, 2008 7:20 pm

Montar estabilizador de pressao de turbo em PGT e TIE
Estabilizador de Pressao de Turbo

estabilizador pressao turbo PGT e TIE L3121s10





O que faz um estabilizador de pressao de turbo:

Um estabilizador de pressao de turbo ao contrario das torneiras normais que se veem ai a venda so deixa entrar a pressao que desejamos mandando o resto para fora, ou seja mantem uma pressao sempre constante e nao faz os famosos picos de pressao, e nao temos a risco de o turbo partir tao facilmente.

Outra coisa a favor do estabilizador de pressao é o preço, cerca de metade do preço normal das torneiras convencionais ( Estabilizador, montagem e tubagens tudo por cerca de 70€ )

Como Montar no Punto GT e no Turbo IE:

1.- Retirar a valvula de corte original do turbo e desligar os tubos e a ficha que la estam ligados, no PGT geralmente encontra-se do lado da bateria, debaixo de uma tampa preta plastica perto da bomba dos travoes.

2.- Ligar os dois tubos ao estabilizador, o tubo que sai da valvula wastgate ( parte superior do turbo ) liga-se a saida lateral ( 1 ), o outro tubo o que vem la debaixo do corpo do turbo liga-se a saida inferior ( 2 ) .

3.- Fixar o estabilizador onde se desejar, eu no meu caso tenho o estabilizador dentro do carro na cx dos fusiveis, para isso sera necessario acrescentar as tubagens

4.- Por fim so resta afinar a pressao como se desejar ( atenção com as pressoes excessivas )

nota:. convem montar um manometro extra pois a pressao que o manometro de origem vai debitar nao vai ser a correcta!!!

Caso queiram montar outro manometro de pressao de turbo, basta retirar o quadro do tablier, e no tubo de vacuo que vai ao manometro de origem ligar o novo manometro em serie.
Calibradonorte
Calibradonorte
Administrator
Administrator

Mensagens : 325
Data de inscrição : 26/11/2007
Idade : 39
Localização : estradas do norte

https://xtremetuning.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos