novo laguna gt
Página 1 de 1
novo laguna gt
A Renault divulgou as primeiras informações oficiais do Laguna GT, a versão desportiva da gama, proposto nas variantes berlina e carrinha.
Mais importante que as motorizações, o grande destaque vai directamente para o novo e inédito chassis de quatro rodas direccionais, denominado pela marca de Active Drive. Trata-se de um sistema de direcção às 4 rodas desenvolvido pela RenaultSport, capaz de mover as rodas dianteiras e traseiras em paralelo ou de forma oposta.
Para dar alma a esta versões de cariz desportivo, a marca Francesa escolheu o dCi de 2 litros, evoluído para debitar 180 cavalos de potência e 400 Nm de binário máximo e um 2 litros a gasolina capaz de desenvolver 205 cavalos e 300 Nm de binário máximo.
Ao contrário do seu homologo da anterior geração, o novo Laguna GT consegue transmitir visualmente um maior aprumo dinâmico. Na dianteira, o pára-choques foi redesenhado, recebendo uma maior entrada de ar tendo crescido em largura graças aos guarda-lamas, também eles alargados para receber novas jantes de 18 polegadas com pneus 225/45 e um sistema de travagem reforçado. No interior, saltam à vista as inscrições GT nos bancos dianteiros, os pedais em alumínio, volante de desenho especifico e os revestimentos em couro por todo o habitaculo.
Igualmente esperado para o certame Suíço, mas que ainda se encontra no segredo dos deuses, é um protótipo que poderá servir de antevisão do renascimento do Renault Alpine. Quanto ao Laguna GT, o início da sua comercialização está agendado para a Primavera.
Mais importante que as motorizações, o grande destaque vai directamente para o novo e inédito chassis de quatro rodas direccionais, denominado pela marca de Active Drive. Trata-se de um sistema de direcção às 4 rodas desenvolvido pela RenaultSport, capaz de mover as rodas dianteiras e traseiras em paralelo ou de forma oposta.
Para dar alma a esta versões de cariz desportivo, a marca Francesa escolheu o dCi de 2 litros, evoluído para debitar 180 cavalos de potência e 400 Nm de binário máximo e um 2 litros a gasolina capaz de desenvolver 205 cavalos e 300 Nm de binário máximo.
Ao contrário do seu homologo da anterior geração, o novo Laguna GT consegue transmitir visualmente um maior aprumo dinâmico. Na dianteira, o pára-choques foi redesenhado, recebendo uma maior entrada de ar tendo crescido em largura graças aos guarda-lamas, também eles alargados para receber novas jantes de 18 polegadas com pneus 225/45 e um sistema de travagem reforçado. No interior, saltam à vista as inscrições GT nos bancos dianteiros, os pedais em alumínio, volante de desenho especifico e os revestimentos em couro por todo o habitaculo.
Igualmente esperado para o certame Suíço, mas que ainda se encontra no segredo dos deuses, é um protótipo que poderá servir de antevisão do renascimento do Renault Alpine. Quanto ao Laguna GT, o início da sua comercialização está agendado para a Primavera.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|